sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Retratos de Santos Fiéis | Herman Hanko | Fireland Missions

Neste obra o professor Herman Hanko escreve sobre os vários períodos da história da igreja por meio de 52 influentes caracteres da história do cristianismo, discorrendo sobre o desenvolvimento e a defesa da teologia reformada. Nossa oração é que Deus use este livro para a Sua glória e para a edificação da Sua igreja.


Powered by Issuu
Publish for Free

Os 100 acontecimentos mais importantes da historia do cristianismo

Powered by Issuu
Publish for Free

Grupo vai distribuir livro satanista de colorir em escolas públicas dos EUA

Observe abaixo a matéria veiculada no g1.globo.com, reflita e deixe seus comentários. Faz-se necessário começarmos a renovarmos a fé em Jesus Cristo e agir.


Fonte: g1.globo.com
Clique aqui para acessar a matéria original


Ideia serve para protestar contra distribuição de Bíblias em escolas públicas.
Templo Satanista diz que é a favor da separação entre Igreja e Estado.

O Templo Satânico nos Estados Unidos, um grupo de pessoas que defendem a liberdade individual e o secularismo, decidiu protestar contra uma decisão do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, de permitir a distribuição de bíblias nas escolas públicas locais. Na segunda-feira (15), o grupo anunciou que vai imprimir e distribuir um livro de colorir e de atividades com temas pagãos e satânicos aos alunos do condado.
"Em resposta à decisão recente do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, que permitiu a disseminação de materiais religiosos nas escolas públicas, o Templo Satânico anuncia que vai seguir a regra e providenciar materiais satanistas aos alunos durante o novo ano letivo", afirmou o grupo em um comunicado distribuído à imprensa.
O protesto aconteceu depois que outro grupo defensor da separação entre Igreja e Estado nos EUA ser proibido pelo conselho de distribuir panfletos sobre o tema, apesar de o mesmo órgão ter permitido que um grupo cristão evangélico distribuísse bíblias nas escolas.
No comunicado, o porta-voz do templo, Lucien Greaves, afirmou que o grupo é favorável a que qualquer formação religiosa seja proibida no ambiente escolar. "Acreditamos que nossos valores constitucionais sejam melhores servidos ao respeitarmos uma forte separação entre Igreja e Estado. Porém, se um conselho de escolas públicas vai permitir que panfletos religiosos e Bíblias inteiras sejam distribuídas aos alunos, então achamos que a coisa mais responsável a fazer é garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas diferentes, ao contrários de observar passivamente que uma crença domine o discurso e entregue propaganda à juventude", explicou ele.
A cartilha, batizada de "Grande livro satânico de atividades para crianças", que já tem uma versão digital, traz atividades e brincadeiras conhecidas, como caça-palavras, o jogo das diferenças, ligue os pontos, desenhos para colorir e labirintos em papel. Porém, as brincadeiras têm como temas as imagens infantilizadas de Baphomet, o bode que representa o demônio, do cão Cérbero, guardião da entrada do inferno, e do pentagrama, a estrela de cinco pontas do paganismo.

Livro de colorir tem brincadeiras como o jogo das diferenças, mas com personagens do paganismo e do satanismo (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)Livro Livro de colorir tem brincadeiras como o jogo das diferenças, mas com personagens do paganismo e do satanismo (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)

Voz às religiões marginalizadas
O Templo Satânico é conhecido por seus esforços em chamar a atenção para aspectos da vida pública que têm o envolvimento de diferentes grupos religiosos. Em Oklahoma, por exemplo, o grupo tenta construir uma estátua satanista para contrastar com um monumento dedicado aos Dez Mandamentos do Cristianismo, afirmando que, se esse monumento não existisse, eles desistiriam da ideia de criar o seu próprio.
"Nós preferimos que as políticas públicas respeitem o secularismo, mas acreditamos que oportunidades como essa, de estabelecer uma voz igual para constrastar com opiniões religiosas na esfera pública, tendem a favorecer religiões alternativas, marginalizadas e menos convencidas", disse Greaves.
"Estou certo de que todas as crianças dessas escolas na Flórida já sabe sobre a religião cristã e sua bíblia, e essa pode ser a primeira exposição que essas crianças terão da prática do satanismo. Acreditamos que muitos estudantes ficarão muito curiosos sobre o que temos a oferecer."
A cabeça de bode do Belzebu é o tema principal da brincadeira de ligue os pontos, para formar o hexagrama pagão (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)A cabeça de bode de Baphomet é o tema principal da brincadeira de ligue os pontos, para formar o pentagrama pagão (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)

 

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Personagem da DC Comics, Lúcifer pode ganhar série na Fox


Matéria veiculada no site da revista info.
Clique aqui para acessar a matéria original.

     Leia a matéria abaixo e depois deixe suas análises nos comentários.


   Depois da estreia da série “Gotham”, sobre a infância de Bruce Wayne, a Fox já encomendou o episódio-piloto de mais um seriado sobre um personagem da  DC Comics. Bem menos célebre do que o Batman, o escolhido da vez é Lúcifer, o personagem da série de HQs “Sandman” de Neil Gaiman e dono de uma história própria. As informações são do Deadline.
   O capítulo inicial terá direção de Tom Kapinos, o mesmo responsável por “Californication”, e produção da Warner Bros. TV, que cuida de todas as outras séries da DC Comics. Não há um elenco definido, no entanto, mas o roteiro deve seguir o enredo dos quadrinhos.
       Nos de Gaiman, o anjo-caído Lúcifer cansa da vida de senhor do inferno e resolve entregar o cargo a outro responsável – tudo para ter uma chance de aproveitar a vida em Los Angeles, na superfície. Já na própria HQ, o personagem é mostrado como o dono de um piano-bar na mesma L.A., e tem a Maziekeen, uma Lilin, como ajudante.
       Visualmente, o protagonista deve seguir o mesmo estereótipo estabelecido nos quadrinhos, de um homem elegante e, possivelmente, galanteador – que não deixa de lembrar Hank Moody, o personagem principal de Californication.
       Ainda não há uma data de estreia para o episódio-piloto, mas, por ainda estar em fase inicial, é de se imaginar que ele vá demorar um pouco para ser lançado. Se for bem-recebido, aliás, o seriado de Lúcifer deverá fazer parte da leva de lançamentos da DC Comics para a TV – da qual já fazem parte “Gotham”, “Flash”, “Arrow” e “Constantine”.