sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Retratos de Santos Fiéis | Herman Hanko | Fireland Missions

Neste obra o professor Herman Hanko escreve sobre os vários períodos da história da igreja por meio de 52 influentes caracteres da história do cristianismo, discorrendo sobre o desenvolvimento e a defesa da teologia reformada. Nossa oração é que Deus use este livro para a Sua glória e para a edificação da Sua igreja.


Os 100 acontecimentos mais importantes da historia do cristianismo

Grupo vai distribuir livro satanista de colorir em escolas públicas dos EUA

Observe abaixo a matéria veiculada no g1.globo.com, reflita e deixe seus comentários. Faz-se necessário começarmos a renovarmos a fé em Jesus Cristo e agir.


Fonte: g1.globo.com
Clique aqui para acessar a matéria original


Ideia serve para protestar contra distribuição de Bíblias em escolas públicas.
Templo Satanista diz que é a favor da separação entre Igreja e Estado.

O Templo Satânico nos Estados Unidos, um grupo de pessoas que defendem a liberdade individual e o secularismo, decidiu protestar contra uma decisão do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, de permitir a distribuição de bíblias nas escolas públicas locais. Na segunda-feira (15), o grupo anunciou que vai imprimir e distribuir um livro de colorir e de atividades com temas pagãos e satânicos aos alunos do condado.
"Em resposta à decisão recente do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, que permitiu a disseminação de materiais religiosos nas escolas públicas, o Templo Satânico anuncia que vai seguir a regra e providenciar materiais satanistas aos alunos durante o novo ano letivo", afirmou o grupo em um comunicado distribuído à imprensa.
O protesto aconteceu depois que outro grupo defensor da separação entre Igreja e Estado nos EUA ser proibido pelo conselho de distribuir panfletos sobre o tema, apesar de o mesmo órgão ter permitido que um grupo cristão evangélico distribuísse bíblias nas escolas.
No comunicado, o porta-voz do templo, Lucien Greaves, afirmou que o grupo é favorável a que qualquer formação religiosa seja proibida no ambiente escolar. "Acreditamos que nossos valores constitucionais sejam melhores servidos ao respeitarmos uma forte separação entre Igreja e Estado. Porém, se um conselho de escolas públicas vai permitir que panfletos religiosos e Bíblias inteiras sejam distribuídas aos alunos, então achamos que a coisa mais responsável a fazer é garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas diferentes, ao contrários de observar passivamente que uma crença domine o discurso e entregue propaganda à juventude", explicou ele.
A cartilha, batizada de "Grande livro satânico de atividades para crianças", que já tem uma versão digital, traz atividades e brincadeiras conhecidas, como caça-palavras, o jogo das diferenças, ligue os pontos, desenhos para colorir e labirintos em papel. Porém, as brincadeiras têm como temas as imagens infantilizadas de Baphomet, o bode que representa o demônio, do cão Cérbero, guardião da entrada do inferno, e do pentagrama, a estrela de cinco pontas do paganismo.

Livro de colorir tem brincadeiras como o jogo das diferenças, mas com personagens do paganismo e do satanismo (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)Livro Livro de colorir tem brincadeiras como o jogo das diferenças, mas com personagens do paganismo e do satanismo (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)

Voz às religiões marginalizadas
O Templo Satânico é conhecido por seus esforços em chamar a atenção para aspectos da vida pública que têm o envolvimento de diferentes grupos religiosos. Em Oklahoma, por exemplo, o grupo tenta construir uma estátua satanista para contrastar com um monumento dedicado aos Dez Mandamentos do Cristianismo, afirmando que, se esse monumento não existisse, eles desistiriam da ideia de criar o seu próprio.
"Nós preferimos que as políticas públicas respeitem o secularismo, mas acreditamos que oportunidades como essa, de estabelecer uma voz igual para constrastar com opiniões religiosas na esfera pública, tendem a favorecer religiões alternativas, marginalizadas e menos convencidas", disse Greaves.
"Estou certo de que todas as crianças dessas escolas na Flórida já sabe sobre a religião cristã e sua bíblia, e essa pode ser a primeira exposição que essas crianças terão da prática do satanismo. Acreditamos que muitos estudantes ficarão muito curiosos sobre o que temos a oferecer."
A cabeça de bode do Belzebu é o tema principal da brincadeira de ligue os pontos, para formar o hexagrama pagão (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)A cabeça de bode de Baphomet é o tema principal da brincadeira de ligue os pontos, para formar o pentagrama pagão (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)

 

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Personagem da DC Comics, Lúcifer pode ganhar série na Fox


Matéria veiculada no site da revista info.
Clique aqui para acessar a matéria original.

     Leia a matéria abaixo e depois deixe suas análises nos comentários.


   Depois da estreia da série “Gotham”, sobre a infância de Bruce Wayne, a Fox já encomendou o episódio-piloto de mais um seriado sobre um personagem da  DC Comics. Bem menos célebre do que o Batman, o escolhido da vez é Lúcifer, o personagem da série de HQs “Sandman” de Neil Gaiman e dono de uma história própria. As informações são do Deadline.
   O capítulo inicial terá direção de Tom Kapinos, o mesmo responsável por “Californication”, e produção da Warner Bros. TV, que cuida de todas as outras séries da DC Comics. Não há um elenco definido, no entanto, mas o roteiro deve seguir o enredo dos quadrinhos.
       Nos de Gaiman, o anjo-caído Lúcifer cansa da vida de senhor do inferno e resolve entregar o cargo a outro responsável – tudo para ter uma chance de aproveitar a vida em Los Angeles, na superfície. Já na própria HQ, o personagem é mostrado como o dono de um piano-bar na mesma L.A., e tem a Maziekeen, uma Lilin, como ajudante.
       Visualmente, o protagonista deve seguir o mesmo estereótipo estabelecido nos quadrinhos, de um homem elegante e, possivelmente, galanteador – que não deixa de lembrar Hank Moody, o personagem principal de Californication.
       Ainda não há uma data de estreia para o episódio-piloto, mas, por ainda estar em fase inicial, é de se imaginar que ele vá demorar um pouco para ser lançado. Se for bem-recebido, aliás, o seriado de Lúcifer deverá fazer parte da leva de lançamentos da DC Comics para a TV – da qual já fazem parte “Gotham”, “Flash”, “Arrow” e “Constantine”.