terça-feira, 7 de maio de 2013

Documentário: Os 7 Milagres de Jesus

Jesus Cristo e sua história de milagres. Quais os mais marcantes? Dá para explicar estes milagres dois mil anos depois? É possível descobrir o local exato em que eles aconteceram? Quem são os moradores dessas regiões? O que pensam? O que sabem? Como vivem hoje?

Os repórteres da Record investigaram o assunto durante semanas. Viajaram milhares de quilômetros em busca de respostas. E retrataram os detalhes de alguns dos lugares mais sagrados do planeta.

Jesus transformou mesmo a água em vinho? Em que circunstâncias isso aconteceu? Dois milênios depois, nossa equipe encontrou o que restou da aldeia de Caná. Por incrível que pareça, ainda existe produção artesanal de vinho, como na época de Cristo. Em um vilarejo que presente e passado se misturam, proporcionando a reconstituição do ambiente em que Cristo realizou o seu primeiro milagre.

Na beira do Mar da Galiléia, um cenário deslumbrante que revela minúcias da histórica pesca milagrosa.
Curar paralíticos e cegos, multiplicar alimentos e até trazer à vida pessoas mortas. Mitos ou verdades?
O especial vai mostrar a trajetória de um homem que confundiu a ciência e os religiosos, desafiou as leis naturais e marcou a história com atos que muitos não acreditam até hoje.

A saga até a cruz. O caminho, o açoite, a humilhação, a agressão, a dor até o milagre da ascensão. Todos esses lugares serão conhecidos no especial.

Um passeio por ruínas milenares e cidades sagradas para bilhões de cristãos. As recentes descobertas da arqueologia e de especialistas sobre os feitos de Jesus. A jornada de Cristo por uma terra seca e deserta. O encontro com populações pobre e cidades ricas. Locais onde milhares de peregrinos se encontram todos os anos, unidos pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário